Enem 2024 Datas – Inscrição, Data das provas e Resultado

Foi divulgada a data do ENEM 2024. Desde 2017 a prova do Enem deixou de ser realizada em apenas um único final de semana. Ocorrendo que atualmente este exame é aplicado em dois domingos consecutivos. Por conta disso, é preciso ficar de olho no Enem 2024 Datas, para que conheças as datas do exame para este ano.

Enem 2024 Datas
Enem 2024 Datas

Datas do ENEM 2024

Com a divulgação do Edital do Enem 2024 também vem a apresentação do cronograma que será seguido para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ocorrendo que a divulgação do Edital Enem 2024 será feita no dia 21 de março.

O cronograma do ENEM 2024 diz respeito a realização das inscrições, divulgação do gabarito e dia de apresentação dos resultados do Enem.


Datas das Inscrições Enem 2024

Para que o interessado possa seguir com a realização da sua inscrição no ENEM é preciso que ele atenda a data definida para esse evento.  Veja abaixo o cronograma de realização do ENEM 2024:

  • Lançamento do edital: 21 de março;
  • Pedido de isenção e justificativa de falta: 2 a 11 de abril;
  • Inscrições: 7 a 18 de maio;
  • Provas: 4 e 11 de novembro.

Valendo ressaltar que todo o procedimento que está envolvido nas inscrições poderá ser feito por meio da internet, sem a necessidade de se locomover do conforto do seu lar.

Durante a inscrição por meio da internet, que deverá ser feita no endereço enem.inep.gov.br/participante/. Será preciso que o candidato informe:

  • Os seus dados pessoais;
  • Informações de contato;
  • De ensino médio;
  • Entre outros dados que são obrigatórios.

Outro ponto bem importante desta prova que também deve ser observado durante as inscrições ENEM, é a sua taxa de inscrição que tende a crescer anual.

Esse valor deve ser pago ainda no ato de inscrição, exceto por aqueles que apresentam isenção ao mesmo, como é o caso dos estudantes que estão no último ano do seu ensino médio em uma instituição de ensino pública.


ENEM 2024 Datas das Provas

Para esse ano de 2024, o ENEM 2024 Datas das provas serão aplicadas no dia 4 e 11 de novembro. Deste modo, a prova será feita em dois domingos consecutivos.

Quanto ao horário das provas, os portões do local da sua realização estarão abertos entre as 12 e 13 horas. Com isso, o início da realização das provas se dará as 13 horas. Com uma duração de 5 horas e 30 minutos, isso no primeiro domingo.

Para o segundo domingo o tempo de realização das provas é mais reduzido. Ocorrendo que a prova é aplicada por 4 horas e 30 minutos.


Data do Resultado do ENEM 2024

Antes que a divulgação dos resultados oficiais ENEM seja feita. Assim que stiver finalizada a realização de todas as provas, depois de 3 dias, os participantes já poderão acessar o gabarito ENEM para poder comparar as respostas dadas por eles e as que são corretas.

Sendo que do mesmo jeito que a consulta dos resultados, esse gabarito poderá ser baixado na página do Participante ENEM. O ENEM 2024 Datas dos resultados estarão disponíveis depois de 2 meses da realização do Enem.

Resultado Enem
Resultado Enem
5/5 - (1 vote)
Compartilhe seu amor

Deixe um comentário